quinta-feira, 14 de maio de 2015

Santa Catarina | Laguna participa do “Brasil Sabor”

Inicia hoje e segue até o dia 11 de junho o Festival Gastronômico “Brasil Sabor”, que está na 10ª edição. O evento conta com 73 participantes em oito cidades catarinenses, incluindo Laguna.
Entre as cidades catarinenses que irão participar estão Laguna, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Blumenau, Itapema, Biguaçu, Joinville e São José. Uma das novidades é o aumento no número de restaurantes, principalmente no Norte do Estado.
Durante este período, de hoje a 11 de junho, os estabelecimentos irão oferecer ao público pratos especiais com desconto que varia entre 30% e 50%, em ao menos dois dias na semana.


Na Cidade Juliana, o restaurante participante é o Umi Cozinha Oriental. O prato com desconto é Blue Sheel Udon, uma sopa oriental de siri mole, e o desconto é de 50%.
O objetivo do festival é oferecer aos clientes um leque de restaurantes. Cada estabelecimento participante prepara um prato a partir de uma “comida do lugar”, valorizando ingredientes da própria região.
Em Florianópolis haverá a Arena Gastronômica, tradição do festival, no Beira-Mar Shopping, entre os dias 20 e 31 deste mês. No local ocorrerão workshops, palestras e também a preparação dos pratos em frente ao público, com direito a degustação.
Também estão previstos campeonato de coquetelaria, uma noite da confraria do vinho e degustação de cervejas artesanais ao som de um show de jazz.
Outra atração será a Arena Kids, onde as crianças poderão exercitar dotes culinários fazendo cupcakes e interagir em diversas atividades de recreação. A lista completa de estabelecimentos participantes está disponível no site oficial do festival: www.brasilsabor.com.br. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e tem patrocínio da Ambev e do Sebrae.

Fonte: Diário do Sul
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário